sábado, 30 de agosto de 2008

6º Campeonato Mundial de Tango - Em Buenos Aires



Fiquei sabendo através do Blog BabelPontoCom, que agora no final do mês de agosto está acontecendo em Buenos Aires o 6º Mundial de Tango. O evento se iniciou em 24 de agosto e irá até o dia 1º de setembro deste ano, conta com a participação de mais de 400 casais, vindos de mais de 23 países, inclusive do Brasil, e que estão concorrendo a prêmios de até 12.500 pesos (cerca de R$ 6.500,00). As competições acontecem em duas categorias: Tango Salón y Tango Escenario, uma subdivisão do ritmo mais conhecido da cultura argentina.

O 6º Campeonato Mundial de Tango segue o acontecimento do 10º Festival Internacional de Tango. Este ano, o Festival passou por uma reconceitualização, e objetiva não apenas ser uma grande janela de visibilidade para o Tango, mas também, ser uma provocador de novas propostas artístico-culturais da atividade Tangueira.

O corpo de jurados do Campeonato é indicado pela Asociacion de Maestros Bailarines y Coreografos de Tango Argentino (AMBCTA), e composto por reconhecidos maestros e bailarinos do tango. Ao todo, são 102 jurados que avaliam os casais participantes do campeonato

Estima-se que este evento tenha atraído à Buenos Aires de mais de 40 mil estrangeiros, que devem movimentar cerca de 40 milhões de doláres na semana do evento.

Para mais Informações sobre o evento, acesse:
http://www.mundialdetango.gov.ar

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, Lucas, que ótimo! Muito obrigada por ajudar a divulgar o tema e pela referência ao Babel. A cultura do tango merece destaque mesmo por qualquer nacionalidade.
Beijos e bom sábado pra vc!
Letícia.