terça-feira, 1 de abril de 2008

Música para os ouvidos



A cultura peruana é riquissima e com relação a música não é diferente, especula-se que no Peru o gosto pela música surgiu pelo menos a 10 mil anos atrás, pasmem! É o que comprova resquícios arqueológicos. Instrumentos como “quenas”, as “zampoñas”, os “pututos” (trombetas de conchas marinhas) são muito comuns, um grande número de instrumentos de sopro é fabricado com materiais como cana, barro, osso, cornos e metais preciosos, dando origem também a instrumentos de percusão. Como todo em todo país, o Peru também sofreu influências musicais de outras foto da banda peruana turbopótamos, que canta a música No lovelocalidades, de outras bandas, e novos ritmos.
O cenário rocker peruano tem inúmeras bandas do gênero. Além de Rock, tem bandas punk, indie, power pop... e por ai vai.
A Libido é um exemplo, com seu rock latino, tem influências de banda como the smiths, Beatles, ouça Nicotina e Lonely, umas das melhores no my space da banda.
Outra banda legal é a Turbopótamos, os integrantes são de Lima, a música No Love, é linda, a banda surgiu no cenário alternativo, mas fez tanto sucesso que tomou proporções de bandas das grandes gravadoras.


Saiba mais:












3 comentários:

Miguez disse...

muito bom! Bom som!

Paula Borges disse...

Engraçado, o peru ali tão pertinho e conhecemos pouco suas músicas. Vou conferir as dicas e aumentar meu repertório musical.... kkkkkkkkkkkk
bjs

Juliana Moura. ♥ disse...

kkkkkkkkkkkkk
Henriquinho por aki... q novidade rssssssssssss
Pauliiiii amiga te amooooo sua chatannnnnnnnnnnnnnnn
Bjos