quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rua XV de Novembro em Curitiba

Pensei que fosse ficar na rua XV de Novembro lá em Curitiba. Em meio às procuras por hotéis, sempre encontrava lugares aparentemente legais na rua XV. Também, me limitava a procurar por lá, já que é o centro. Ao final encontramos um hotel na avenida 7 de setembro.
Fui na rua XV no sábado, 05/09, com @mabiabarros e sua tia, num dia de sol e calor de Curitiba. A XV e suas transversais são bem largas, com arquitetura antiga, centro do comércio da cidade. Quase uma avenida 7 de setembro de Salvador. E estava bem movimentada, a semelhança de como anda a “avenida 7” por aqui. Com a diferença que os vendedores não gritavam na rua pensando em atrair os clientes e o atendimento, como em todos os lugares de Curitiba, foi muito bom em todas as lojas que adentramos.Ah, sim, não me recordo de ter visto sequer um camelô no centro comercial de Curitiba, concorrendo com as lojas.
Demos sorte de pegar liquidação em todo o comércio. A loja mais legal que entrei lá foi a que vende jóias de prata, de qualidade, a preços bem em conta, como brincos pequeninos e lindinhos, bem como anéis por R$5,00, R$8,00 e R$10,00. Brincos médios e belíssimos por R$30,00, R$ 35,00. Ela fica próximo ao HSBC e Girafas.

Para animar quem vai gastar bastante dinheirinho na rua XV, existem os artistas de rua: palhaços, imitadores, etc. que ficam ao longo da rua. Eu estava realmente curiosa para conhecer a XV, pois em minhas pesquisas pré-viagem ela ganhava em disparado em informação, em relação às outras.

Nenhum comentário: