domingo, 13 de setembro de 2009

7 de Setembro no Passeio Público de Curitiba

O Passeio Público fica no centro da cidade de Curitiba, na confluência das ruas Carlos Cavalcanti, Presidente Faria, João Gualberto e Luiz Leão. Chegou a ser sede do zoológico da cidade, mas, atualmente, sedia apenas o departamento administrativo do zoo. No Passeio Público há diversas aves em caiveiro, como: tucanos, flamingos, marreca, etc. Possui ainda macacos em cativeiro e um aquário. Ainda tem lago com ilhas, uma gruta, ponte pênsil, palco flutuante e é cortado pela malha cicloviária da cidade.
O IME conheceu o parque no dia 7 de setembro de 2009. Curitiba é uma cidade bastante cívica e, portanto, o centro da cidade estava bastante movimentado no dia. As comemorações pela independência do Brasil ocorriam ao longo das ruas do centro, às vésperas do dia da da Padroeira da cidade. O passeio público estava cheio, com famílias curtindo a beleza do lugar.
Foi nesse dia também que descobrimos que a pipoca salgada de lá é vendida com bacon e a pipoca doce com côco assado. A pipoca custa R$2,00. Mas, por limitações culturais não quis experimentar a pipoca com bacon, então, fica a dica para vocês experimentarem e relatarem se fica bom realmente.
Para quem gosta de parques e o sossego da natureza, sem sair do ambiente urbano, o passeio público é mais uma das belezas naturais que existem na capital Paranaense.

Nenhum comentário: