sábado, 26 de julho de 2008

HABLA ESPAÑOL?

¡Habla!

Depois da Speak Up, revista para quem quer aprender inglês, a Editora Peixes colocou em circulação uma revista para quem quer estudar o Espanhol, a HABLA!. Ela é uma revista mensal e cada edição custa 15,90 reais e vem acompanhada por um CD, que possibilita o melhor aprendizado.
Recebi em casa, após condições não muito agradáveis (e que não desejo para ninguém), a oportunidade de experimentar a Revista HABLA!. Apesar dos problemas iniciais, creio que ela surgiu no momento ideal, já que pensava em iniciar o estudo do Espanhol.
Gostei do seu conteúdo e formato. A edição deste mês de Julho traz Salma Hayek, atriz mexicana famosa em Hollywood, o escritor espanhol Hipólito Navarro, a canção “Este Corazón” do cantor e compositor de lá de Madrid, Lucas, bem como o Gazpacho, prato típico da culinária espanhola e dicas sobre a gramática da língua, dentre outras coisas.
A revista é mesmo toda em espanhol e cada artigo tem o seu glossário de expressões e palavras não usuais para facilitar a leitura. O CD que a acompanha contém alguns dos textos presentes na edição e são narrados por diferentes pessoas, o que é bom para ter melhor parâmetro da pronúncia e forma de falar corretos.
Para quem quer estudar espanhol, o uso de revistas como esta no dia-a-dia pode ser muito importante. Mas também, já fizemos um post indicando alguns sites para aprender espanhol de grança pela internet.

Nenhum comentário: