sábado, 24 de maio de 2008

Teatro Grátis em Salvador: Édipo Rei na Câmara Municipal

Imagem de Gustavo Moureau inspirada no mito de Édipo. Em Salvador esta peça está sendo aprtesentada gratuitamente no pelourinho
Nesta quarta-feira estive na Praça Municipal, aqui em Salvador, e descobri o Núcleo Cultural da Câmara Municipal de Vereadores. Neste espaço está sendo exibida desde março até outubro de 2008 a peça Édipo Rei. A apresentação ocorre sempre às sextas-feiras, entre 16:30 e 18:00, com entrada franca;

A história de Édipo Rei, atribuída ao escritor da Grécia Antiga Sofócles, conta história de um menino que estaria fadado a matar o pai e se casar com a mão. Trata-se de um dos mitos mais importantes da Magna Grécia. Durante a história, este mito inspirou pinturas como "Édipo e a Esfinge" de Gustave Moreau (esta que ilustra este Post).

Veja aqui algumas fotos da montagem "Édipo Rei" que está em cartaz em Salvador, e assista a uma entrevista com os diretores e atores da peça e conheça um pouco mais sobre esta história.



Resumo:
"Édipo Rei" de Sofócles
Data: todas as Sextas-Feiras;
Horário: 16:30 às 18h;
Local: Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador (subindo o elevador lacerda) Veja localização.
Preço: GRÁTIS
(para adquirir os ingressos envie um e-mail para edipocms@hotmail.com, este retornará uma esposta automática com uma mensagem que deve ser impressa e vale como ingresso para assistir ao espetáculo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser bom, acho que vou assistir...

Lucas Reis disse...

eh, devo assistir esta peça na próxima sexta, vou comentar aqui a minha opinião sobre o espetáculo.

Até lá,

Roselí Araújo disse...

É sempre bom poder curtir uma programação cultural, principalmete quando ela é de graçaaaa!!! Então apreveitemm por mim q estou fora de SSA!!!