sexta-feira, 14 de março de 2008

Cidades Peruanas


Lima
é a capital do Peru, sendo uma magnifica e interessante cidade. O seu nome vem da palavra Rimac, um rio que atravessa a cidade. A cidade foi fundada em 1535 pelo o colonizador espanhol Francisco Pizarro.Lima é o centro politico, administrativo e cultural do Peru.

Cuzco, PeruCuzco (do Quíchua Qusqu, em espanhol Cuzco) é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. É a capital do departamento de Cuzco e da província de Cuzco.
Cuzco é uma cidade de grande altitude (3400 metros acima do nível do mar). Seu nome significa "umbigo", no idioma Quíchua. Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca. Lendas atribuem a fundação de Cuzco ao inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha, ou Templo do Sol. Cuzco é considerada a capital arqueológica da América Meridional, com inúmeros e interessantes vestígios da civilização Inca.


Vale Sagrado dos Incas
Em direcção ao Vale Sagrado dos Incas, encontra-se Chinchero, com o seu mercado (aos Domingos) e as ruínas de um palácio Inca; Maras, onde se encontram umas interessantes salinas e Moray (7km de Maras) onde existem umas misteriosas ruínas constituídas por uma sucessão de círculos, que foram um importante centro experimental de agricultura Inca; Pisac, uma pequena povoação situada no vale sagrado, possui um mercado que às Terças, Quintas e Domingos, transforma a praça com um forte colorido, causado pela grande quantidade de artigos de artesanato oriundos de diversas partes da serra andina.

Machu Picchuu,
a misteriosa cidade dos Incas, mistura o real e o imaginário em doses perfeitas. Desde sua descoberta em 24 de julho de 1911, pelo norte americano Hiram Bingham, Machu Picchuu é considerado um dos monumentos arqueológicos e arquitetônicos mais importantes do mundo.

A cidade foi construída a 2.400m de altitude, no topo de uma grande montanha com abismos que chegam a 400m e possui uma área de um quilometro quadrado. Local considerado pelos Incas como mágico, principalmente por unir os Andes ao poderoso Rio Amazonas (Rio Urubamba), em meio à floresta tropical.
A surpreendente perfeição das construções com pedras encaixadas milimétricamente sem nenhum tipo de material que pudesse uni-las, desperta diversas teorias, como a existência de uma planta que dissolvia e comprimia as rochas dando a elas o formato perfeito para as construções. Mistérios e teorias infindáveis cercam Machu Picchuu.

Ilha Taquile
Taquile, a ilha maior do lago Titicaca é localizada a 35 quilômetros ao norte do Puno; conserva tradições intatas, costumes e as leis do tempo incaico. Ao descobrir esta cidade de homens e mulheres de solidarios que compartilham tudo, o viajante tem a sensação de ter dado um pulo pelo tempo, reavivando um pedaço da história grandiosa das crianças ou dos filhos do Sol.

Praias do Peru
Embora poucos sabem isso, é no Antigo Perú e não na Polinesia nem nas ilhas do Pacífico Sur onde têm-se encontrado as primeiras evidências de homens cavalgando sobre as vagas com ajuda de aditamentos artificiais, como testemuham-no os textis e cerâmicas de várias culturas prehispánicas.

Nazca
está localizada a 450 km ao sul de Lima no Peru. É uma pequena cidade de 30.000 habitantes. É conhecida no mundo pelas famosas linhas de Nazca, que forma uma série de desenhos gigantescos que são vistos somente de um pequeno avião que faz um vôo sobre as linhas. Há quem acredite ser sinais de visitantes de outros planetas.

Fonte: www.peru.info

7 comentários:

Lucas Reis disse...

Muito bom o Post!!!! Será que dá para conhecer todas essas cidades em uma viagem só????? hehehhe

bjus

Paula Borges disse...

Nossa qd eu for ao Peru, estarei expert em Peru, poderei até fazer um bico de guia.
Ah!! eu preciso ir a nazca, quem sabe aparece um ET e agente troca uma idéia...

Cathe Brandão disse...

Um pouquinho do clima das cidades peruanas...
Lima, possui um clima quente no Verão e morno no Inverno, possuindo pois, uma amplitude térmica muito pequena, onde a precipitação é quase nula.Na costa desértica não chove, há apenas uma garoa miúda entre os meses de maio e novembro. O índice pluviométrico é de apenas 3 centímetros por ano. No entanto, em virtude da proximidade da corrente de Humbolt que passa ao longo do território peruano, na costa central, a temperatura no inverno baixa até os 15 graus durante o dia e no verão alcança 29 graus com um alto índice de umidade. Por outro lado, nos Andes há duas estações: úmida e seca. Arequipa, Cusco e Puno se encontram nos Andes do leste, por tanto os períodos de chuvas são de outubro a maio e no resto do ano é seco.
Os períodos de chuva começam em outubro / novembro, chegando à época mais continua nos meses de janeiro até março e abril.
Na serra faz frio a partir das 5 da tarde e à noite, mas durante o dia, se não chover, faz calor a partir das nove da manhã, podendo-se inclusive usar roupa mais leves como blusa, camiseta.

Cathe Brandão disse...

Saber o clima de lá é muito importante, pois eu sou muito "frienta" e não aguento os 20° que faz por aqui mesmo em Salvador, cidade litorâna, sei lá... Em macchu picchu deve ser um frio retado, e bem seco srsrsr. Mas, pelo visto em Lima é quentinho, que bom!!!

Juliana Moura ♥ disse...

Ixee Paula, vc já esqueceu que nós conversamos com uns ETs-zinhos no boom Bahia...eles tavam dentro da lata de Ice...Ai aii que garota esquecida, tem ET na Bahia tbm Binhaaaaa...rssssss
Bjos

Cathe Brandão disse...

ô ju, que conversa eh essa de ET?
rsrsr Tá falando de mim, é? Olha, olha hein garotinha..rsrs pra não queimar a língua, hehehehehe

Paula Borges disse...

Cathe, eu e July conversamos c Et qd estavamos "levemente" embreagadas numa festa. Foi eu q falei de Et no meu coment " Ah!! eu preciso ir a nazca, quem sabe aparece um ET e agente troca uma idéia..."

relaxe, pq somos todos ETs.
bjs