segunda-feira, 22 de junho de 2009

São João no Pelô, continuação...

Dia 21 de junho e me convidam pra ir no Pelô de novo! E eu vou, é claro! Lá está tão legal, tão tranquilo e animado...
Ontem fiquei um pouco no show principal, que é no Terreiro de Jesus, mas resolvi ir para outros pontos da festa. Passei pelo Palco no São Francisco, depois, no caminho para a ladeira do Pelô, resolvi entrar na rua das Portas do Carmo e, finalmente, parei no Largo Quincas Berros D'água.
Tenho boas recordações desse largo e ainda tinha uma banda que estava arrasando com o forró no estilo bem pé de serra (eu gosto de forró pé de serra ou universitário, estilo Estakazero).
O largo é razoavelmente pequeno, mas estava bem frequentado e aconchegante... As pessoas estavam mais soltas e o clima estava tão bom, que sentei num dos restaurantes que há lá, que tem um nome bem sugestivo: Habeas Copos! ( hahahah) Mas fiquei só na água mesmo...
No Habeas Copos, um chope é RS3,20, água R$2,00, H2O e sucos R$2,50, batidas cerca de R$6,00 e de comida só lembro da batata frita que custa cerca de R$9,00. O atendimento é normal, nada de muito excepcional, mas na chuva as coisas se complicam...pois é, ontem choveu e a cobertura do restaurante não era tão eficaz para nos proteger da chuva, já que estava cheia de buracos, rs. Mas, foi útil... O fato mais chato devido à chuva foi quando as parte elétrica deu curto, daí paramos por um tempo o som, mas foi até engraçado, pois as pessoas ficaram mantendo o ritmo na base de palmas e os cantores continuaram cantando mesmo sem o microfone. No final, deu tudo certo, conseguiram consertar tudo a tempo!
Quando eu estava indo embora, passei pelo Terreiro e constatei que não estava tão animado quanto lá no Largo. Gostei muito! Vão lá galera!

Nenhum comentário: